Lateral do Bahia cita fator psicológico para ‘decisão’ contra o Athletico-PR

O lateral-direito tricolor destacou que o foco agora é o Athlético-PR.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia tem um jogo que pode ser tratado como de “vida ou morte” neste domingo (12), diante do Athletico-PR, na Arena Fonte Nova. Após perder para o Cuiabá, por 3 a 0, em Salvador, o Esquadrão precisa vencer de qualquer jeito e ainda secar os concorrentes diretos. Um novo tropeço deixa o Tricolor com chances bem maiores de rebaixamento. O lateral-direito Gilberto destacou que o fator psicológico pode ser fundamental para buscar um bom resultado.

 

“Momento de pressão, pelo menos desde que cheguei existe, já sabia disso. Todos nós já sabíamos disso. A gente tem que ter a cabeça no lugar, a gente precisa estar focado, fazer o máximo possível para entrar melhor focado no jogo, a gente sabe que se a gente não tiver com o psicológico bom não vai poder produzir em campo. Então a gente tem que procurar trabalhar isso, treinar bem, são poucos dias para treinar, mas o mais importante é ter o foco para conseguir um bom resultado no domingo”.

Gilberto falou sobre a derrota para o Cuiabá e a pressão. “Um resultado muito ruim, esperávamos fazer um jogo melhor e sair com o resultado positivo. Infelizmente, a situação de ficar com dez acabou nos complicando, mas mesmo assim tentamos buscar o resultado a todo momento. Tivemos boa posse de bola, criamos jogadas, finalizamos, infelizmente não saímos com o triunfo. Ainda temos cinco jogos pela frente, próximo jogo é em casa, com certeza nossa torcida vai estar junto com a gente, independente do resultado ter sido ruim, então vamos buscar o melhor no próximo jogo para conseguir o triunfo”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário