Kanu pede desculpas à torcida do Bahia após derrota e comenta reação de Biel

"O torcedor tem toda razão [de protestar], uma atuação apática com onze", disse.

Foto: Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia deu um grande vexame na última quinta-feira, na Arena Fonte Nova, tomando 3 a 0 do Cuiabá, diante de 34 mil torcedores. Com a derrota, o Esquadrão segue com 37 pontos em 15º, empatado com Vasco (16º e com um jogo a menos) e Cruzeiro (17º e com dois jogos a menos), aumentando o risco de rebaixamento. O zagueiro Kanu lamentou a atuação do time no jogo e admitiu que está faltando “encontrar o equilíbrio”.

 

“Alguns jogos que a gente faz coisas incríveis e outros que a gente faz coisas inacreditáveis. A gente não consegue encontrar o equilíbrio enquanto equipe, a maturidade que precisa para esse campeonato, mas, como falei, não tem guarda baixa, é hora de crescer. Mais uma vez agradecer à torcida todo apoio. Tenho certeza que a gente vai reverter domingo, garantiu o defensor”.

Durante e após o jogo, a torcida protestou bastante na Arena Fonte Nova, com grupos de “time pipoqueiro” e “não é mole não, tem que ser homem para jogar pelo Esquadrão”. Os atletas chegaram próximo das arquibancadas para conversar com alguns torcedores, que arremessaram objetivos e fizeram cobranças.

“Acho que todo mundo queria ir, só estava pedindo para o Gilberto esperar. Tanto que foi todo mundo. Ele foi muito feliz com essa atitude porque o torcedor nunca nos abandonou e não é agora que vamos virar as costas. Foi todo mundo, escutamos, entendemos, com toda razão”, disse Kanu.

“O torcedor tem toda razão [de protestar], uma atuação apática com onze. Com dez a gente foi melhor que com onze. Isso é um absurdo, dentro da nossa casa, nossa força maior. Torcedor tem total direito. Nossa média de público é uma das maiores, não teve um jogo que teve menos de 30 mil. Talvez eu nem tenha credibilidade nesse momento para pedir, mas vou pedir para a gente criar força, a gente vai se blindar e fazer tudo que pode para domingo a gente reverter essa situação e contamos muito com eles, só assim que vamos sair dessa. Pedir desculpa pela derrota, mas no domingo vamos ter uma atitude diferente, falar muito agora não vai adiantar”.

Kanu também comentou sobre a reação de Biel após ter sido substituído aos 20 minutos do primeiro tempo. O atacante chorou e chutou garradas. “Tem o Biel, ainda não vi, não sei o que aconteceu, mas a gente tem sangue quente, não somos de plástico. Teve uma atitude porque queria ajudar, sabia que poderia dar mais”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário