Próximo adversário do Bahia pelo Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR anunciou essa semana a rescisão de contrato com o atacante Marcelo Cirino, que teve uma passagem rápida pelo Esquadrão no ano passado, ficando pouco tempo. O centroavante, de 31 anos, não estava nos planos do Furacão e não atuava há dois meses. Com isso, ele acertou a rescisão do vínculo, que encerraria em dezembro. Ele jogou apenas 24 partidas em dois anos (seis em 2023) e não fez gol.
“Com participações decisivas, Marcelo Cirino se destacou nas conquistas da Copa Sul-Americana 2018, Levain Cup 2019 e, é claro, da Copa do Brasil 2019, escrevendo o nome na história athleticana. O Athletico Paranaense agradece mais uma vez o atacante pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade da carreira”, disse a nota oficial.
Natural de Maringá (PR), Marcelo Cirino da Silva surgiu nas divisões de base do Atlético-PR e acumula passagens por Vitória (onde disputou 15 jogos e marcou um gol em 2011), Flamengo, Internacional, Al-Nasr (Emirados Árabes Unidos), Chongqing Dangdai (China) e Bahia. No Furacão, viveu seu melhor momento na carreira, sendo peça importante nas conquistas da Copa Sul-Americana (2018) e Copa do Brasil (2019).
Cirino foi contratado pelo Bahia em setembro de 2021, mas chegou se recuperando de uma grave lesão e só estreou em 2022. Fez apenas 8 jogos, com 2 gols marcados. Em março, logo após o atentado ao ônibus do clube, ele solicitou à rescisão alegando problemas pessoais e dias depois acertou seu retorno do Athletico-PR.
- Após tomar 3 a 0 do Cuiabá, Bahia volta aos treinos de olho no Athletico
- Repórter relata indisciplina de jogadores do Bahia contra o Cuiabá
- CBF detalha mais duas rodadas da Série A; confira jogos do Bahia
- Em carta, presidente da CBF agradece apoio do Papa Francisco ao esporte