Veja cenários para o Vitória garantir acesso e título contra o Novorizontino

O Vitória depende apenas de si para conquistar o acesso diante do Novorizontino.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória teve a chance de confirmar o acesso à Série A com três rodadas de antecedência e diante do seu torcedor, mas ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Vila Nova no Estádio Manoel Barradas. Mas nada que desaminasse a torcida rubro-negra, afinal, o Leão está bastante confortável na tabela e com os dois pés na Elite, faltando apenas a oficialização, que pode acontecer neste domingo, diante do Novorizontino, fora de casa.

 

O Vitória depende apenas de si para conquistar o acesso diante do Novorizontino, em duelo marcado para às 18h de domingo, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Se vencer o time paulista, o Leão chegará aos 69 pontos e confirmará o acesso. Além disso, também tem chance de garantir o título nesta rodada, mas além de somar os 3 pontos, precisa torcer por derrota ou empate do Criciúma diante do Guarani na terça-feira (14), no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

O Leão tem seis pontos acima de Criciúma (2º), Juventude (3º) e Atlético-GO (4º), porém, o Tigre é o único clube que poderia alcançar o Leão em pontos e vitórias. E mesmo se conseguisse, precisaria tirar uma boa diferença no saldo de gols até o fim do campeonato para tomar o título do Vitória, algo muito improvável de acontecer ou quase impossível.

Se o Vitória empatar com o Novorizontino, também confirma o acesso sem depender de outro resultado. O Leão chegaria a 67 pontos e não poderia ser alcançado pelo 5º colocado. Porém, se ficar no empate, o Rubro-Negro só garante o título nesta rodada se outros dois resultados acontecerem: derrota do Criciúma para o Guarani, e empate ou derrota do Juventude para o ABC. Um empate entre Sport e Atlético-GO era um dos resultados necessários, e já aconteceu.

Já em caso de derrota para o Novorizontino, o Vitória não terá chances de confirmar o título nesta rodada. No entanto, pode sacramentar o acesso se o Criciúma não vencer o Guarani ou se o Juventude não vencer o ABC. Após a partida contra o time paulista, o Vitória tem mais dois jogos: contra o Sport (em casa) e a Chapecoense (em Chapecó).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário