Volante do Vasco pega gancho de 4 jogos por expulsão contra o Bahia

O volante Jair foi julgado pelo STJD, na segunda-feira, e pegou um gancho de 4 jogos de suspensão.

Foto: Daniel RAMALHO/ VASCO / Gazeta Esportiva

Concorrente direto do Bahia na luta contra o rebaixamento, o Vasco da Gama terá um problema para os próximos jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O volante Jair foi julgado pelo STJD, na segunda-feira, e pegou um gancho de 4 jogos de suspensão pela expulsão contra o Bahia, em jogo da 22ª rodada. Como ele já cumpriu pena automática na rodada seguinte, contra o Fluminense, ficará fora de três partidas (contra São Paulo, Fortaleza e Flamengo).

 

O Vasco não concorda com a decisão e obviamente irá recorrer. O clube carioca vai pedir efeito suspensivo para o volante ficar à disposição no próximo sábado, no jogo contra o São Paulo, no Estádio de São Januário. Jair levou o vermelho direto após acertar uma cotovelada no rosto do meia Luciano Juba, nos minutos finais do confronto. O VAR revisou o lance e avisou ao árbitro.

Jair foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê suspensão de quatro a doze partidas para o jogador que “praticar agressão física durante a partida”. Com isso, o jogador pegou a pena mínima. O Cruzmaltino tem 26 pontos e ocupa a primeira posição dentro do Z4, um degrau acima do Bahia, que é o 18º, com 25 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário