Vitória renova com joia da base e coloca multa de R$ 265 milhões

O Rubro-Negro detém 70% dos direitos do atleta, enquanto o Camaçariense tem os outros 30%.

Foto: ECV

O Esporte Clube Vitória acertou a renovação de contrato de uma joia das divisões de base do clube. Trata-se do atacante Fábio Soares, de 18 anos, que já foi relacionado pelo elenco profissional nesta Série B. Ele assinou um novo vínculo, válido até 31 de março de 2026, e agora tem multa rescisória de 50 milhões de euros, algo próximo de R$ 265 milhões. O Rubro-Negro detém 70% dos direitos do atleta, enquanto o Camaçariense tem os outros 30%. Diretor da base, Thiago Noronha, falou sobre a promessa.

 

“Tem um atleta nosso, Fábio, que já está no profissional hoje, que eu comecei a fazer um trabalho de todos os processos: físico, fisiológico, psicológica com o Fábio em fevereiro porque a gente identificou que Fábio tem potencial para chegar no profissional. Fábio entrou em um momento em que Léo Condé sentiu que ele poderia estar com o profissional. Ele entrou em jogo no profissional? Ainda não, mas já foi relacionado e vem desde fevereiro sendo preparado para isso”, disse, em entrevista no Arena Cast. 

Fábio Soares foi relacionado para o duelo entre Vitória e Botafogo-SP, pela 24ª rodada da Série B, quando o Leão venceu por 2 a 0. Ele fez sua estreia profissional no jogo contra o Campinense, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O Leão já estava eliminado e utilizou um time alternativo na partida, que terminou com derrota por 2 a 1. Fábio jogou todo o segundo tempo do jogo.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário