Vice-campeão com o Brusque, ex-Vitória entra na seleção da Série C

A CBF divulgou a seleção da Série C 2023, e o Brusque liderou a lista com o técnico e 3 jogadores.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

O experiente zagueiro Wallace, de 35 anos, que foi revelado pelo Vitória e teve outra passagem recente pelo clube, foi um dos destaques na campanha de acesso do Brusque no Campeonato Brasileiro da Série C. O time catarinense chegou até a final, mas perdeu o título para o Amazonas, que tem outro ex-rubro-negro no elenco, o meia Diego Torres.

 

A CBF divulgou a seleção da Série C 2023, e o Brusque liderou a lista com o técnico Luizinho e mais três jogadores: o zagueiro Wallace, o lateral-esquerdo Alex Ruan e o volante Rodolfo Potiguar foram escolhidos em uma pesquisa envolvendo 40 jornalistas.

Wallace está na sua segunda temporada no Brusque. Ano passado, emprestado pelo Vitória, disputou 45 jogos pelo time catarinense, com 4 gols marcados. Em 2023, assinou em definitivo, e entrou em campo 44 vezes, com um gol marcado.

Confira a escalação da Seleção da Série C

Goleiro: Matheus Nogueira (Paysandu)
Laterais: Wellington Silva (Volta Redonda) e Alex Ruan (Brusque)
Zagueiros: Willian Machado (Operário-PR) e Wallace (Brusque)
Meio-campo: Rodolfo (Brusque), Robinho (Paysandu) e Rodrigo Souza (São Bernardo)
Ataque: Ítalo (Volta Redonda), Sassá (Amazonas) e Mário Sérgio (Paysandu)
Técnico: Luizinho Lopes (Brusque)

Natural de Conceição do Coité, Wallace Reis da Silva surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória e após ser promovido ao time principal em 2008, se destacou conquistando quatro títulos baianos (2007, 2008, 2009 e 2010), um da Copa do Nordeste (2010), e chamou a atenção do Corinthians que adquiriu seu passe em 2011. Depois de duas temporadas no Parque São Jorge, foi contratado pelo Flamengo onde ficou de 2013 até meados de 2016. Defendeu ainda Grêmio e Gaziantepspor da Turquia.

Wallace retornou ao Vitória em 2017, mas não permaneceu por muito tempo e deixou Salvador para voltar ao futebol turco, onde defendeu o Goztepe. Em 2020, acertou seu retorno ao Leão, disputando 80 jogos e marcando um gol, fazendo parte do elenco rebaixado à Série C. Ao todo, foram 115 jogos e 7 gols anotados. Após a queda, deixou o Rubro-Negro e acertou com o Brusque em 2022.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário