Além da dolorosa derrota de 3 a 0 para o Cruzeiro, o Esporte Clube Bahia perdeu o meia Cauly, principal jogador do time na temporada, para o duelo contra o Palmeiras. O camisa 8 foi substituído aos 35 minutos do primeiro tempo após sentir dores no músculo adutor da coxa direita. Como já seria desfalque por conta da lesão, ele aproveitou e forçou um cartão amarelo por reclamação quando já estava no banco de reservas.
O técnico Rogério Ceni confirmou que o jogador teve um desconforto e pediu para deixar o campo, e frisou que terá dois dias apenas para tentar achar a solução e analisar o sistema de jogo.
“Cauly sentiu um desconforto, pediu para substituir, tomou o terceiro e está fora do próximo jogo. Temos dois dias para tentar achar a solução, ver o sistema que vamos jogar. Os ajustes serão mais rápidos”, pontuou.
Com a derrota, o Esquadrão caiu para a 15ª colocação, com 34 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento, porém, ainda aguarda o complemento da rodada. O jogo contra o Palmeiras está marcado para o próximo sábado (28), às 19 horas, no Allianz Parque, em São Paulo. O duelo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Verdão atropelou o São Paulo por 5 a 0 nesta quarta-feira, no Allianz Parque, e se manteve dentro do G-4.