Na noite desta quarta-feira (25), com a vitória de 3 a 0 sobre o Bahia, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encerrou um jejum incômodo de quase um ano sem vencer atuando no Mineirão. A Raposa não vencia no estádio desde 6 de novembro do ano passado, quando era comandado pelo técnico Paulo Pezzolano e bateu o CSA por 3 a 2, na última rodada da Série B.
Em 2023, atuando no Mineirão, o Cruzeiro perdeu para Fluminense (0 a 2), Fortaleza (1 a 0) e Flamengo (2 a 0) e empatou com Botafogo (0 a 0), Corinthians (1 a 1), RB Bragantino (0 a 0) e América (1 a 1), todos pela Série A. Os mineiros também acumulam uma derrota diante do Grêmio (1 a 0) no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Contando apenas jogos pela Série A, a Raposa não vencia no Mineirão desde 2019.
Com a derrota, o Esquadrão caiu para a 14ª colocação, com 34 pontos, permanecendo quatro pontos acima da zona de rebaixamento, porém, ainda aguarda o complemento da rodada com os jogos de Santos e Vasco. Já o Cruzeiro engata a segunda vitória seguida, passa o Bahia e salta para o 12º lugar.