Com falhas defensivas, Bahia leva 3 a 0 do Cruzeiro e perde embalo na Série A

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem mais um jogo fora de casa.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia vinha embalado com três triunfos em sequência (Goiás, Internacional e Fortaleza), e teve na noite desta quarta-feira (25) um confronto direto na luta contra o rebaixamento, no entanto, os jogadores não ouviram o conselho de Rogério Ceni de tratar o jogo “como uma final”. Em noite desastrosa do sistema defensivo e com o setor de ataque sem inspiração, o Esquadrão foi derrotado pelo Cruzeiro, por 3 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 29ª rodada da Série A. Os gols foram marcados por Kanu (contra), Marlon (com colaboração de Marcos Felipe) e Bruno Rodrigues.

 

Com a derrota, o Esquadrão caiu para a 14ª colocação, com 34 pontos, permanecendo quatro pontos acima da zona de rebaixamento, porém, ainda aguarda o complemento da rodada com os jogos de Santos e Vasco. Já o Cruzeiro engata a segunda vitória seguida, passa o Bahia e salta para o 12º lugar.

Apesar da maior posse de bola, o Bahia praticamente não existiu no primeiro tempo e deu apenas um chute no gol. O ataque não funcionou e a defesa voltou a cometer erros. Aos 18 minutos, após cruzamento de Matheus Pereira, Kanu dividiu com Machado pelo alto e acabou desviando de cabeça e marcando contra. O gol animou o time mineiro, que seguiu levando perigo e quase chegou ao segundo com Bruno Rodrigues carimbando a trave. Já o Esquadrão não conseguiu criar jogadas de ataque e ainda perdeu o meia Cauly lesionado.

O Bahia voltou para o segundo tempo pressionando, mas aos 8 minutos, veio um balde de água gelada com o Cruzeiro marcando o segundo gol, novamente com falha defensiva. O lateral Marlon avançou pela esquerda e cruzou, sem ângulo algum, mas o goleiro Marcos Felipe falhou e desviou para dentro do gol. Ceni tentou mudar a postura do time fazendo quatro substituições de vez, porém, a equipe seguiu apática, sem conseguir agredir o adversário, e dando espaços atrás. Aos 42, a Raposa aproveitou e marcou o terceiro com belo gol de Bruno Rodrigues encobrindo Marcos Felipe.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem mais um jogo fora de casa, agora enfrentando o Palmeiras, no próximo sábado (28), às 19 horas, no Allianz Parque, em São Paulo. O duelo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Já o Cruzeiro teve seu jogo contra o Fortaleza adiado por conta da final da Copa Sul-Americana, que será no sábado, com o Leão do Pici enfrenando a LDU Quito, no Uruguai. Com isso, a Raposa só volta a jogar no dia 2 de novembro, contra o São Paulo, no Morumbi, pela rodada 31.

JOGOS DA 29ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 25/10
19h00 – Fluminense 5 x 3 Goiás
19h00 – RB Bragantino 1 x 2 Atlético-MG
19h00 – Athletico-PR 3 x 2 América-MG
20h00 – Palmeiras 5 x 0 São Paulo
20h00 – Cruzeiro 3 x 0 Bahia
21h30 – Grêmio x Flamengo
21h30 – Cuiabá x Corinthians

QUINTA, 26/10
19h00 – Vasco x Internacional
21h30 – Santos x Coritiba

ADIADO
Fortaleza x Botafogo

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário