Com uma atuação desastrosa, o Esporte Clube Bahia perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (25), no Estádio do Mineirão, em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Com a derrota, o Esquadrão caiu para a 14ª colocação, com 34 pontos, permanecendo quatro pontos acima da zona de rebaixamento, porém, ainda aguarda o complemento da rodada. Na entrevista pós-jogo, o técnico Rogério Ceni lamentou os inúmeros erros técnicos da equipe e frisou que “não reflete o Bahia dos últimos jogos”.
“Foi o pior jogo disparado. Não conseguimos criar mesmo sendo um time que não pressionava. Não tivemos condições de fazer boas entradas. Conseguimos no segundo tempo, mas estivemos desligados. O Bahia de hoje não reflete o Bahia dos últimos jogos. Mas não apaga o que fizeram nos últimos jogos. Hoje não tenho o que falar, não conseguimos executar o que planejamos. Erros técnicos, de passe, de domínio, erros em gols estranhos. Hoje não reflete o que fomos nos últimos jogos”, disse.
“O Cruzeiro abaixou o bloco antes mesmo de fazer o gol. O Cruzeiro não apertou em nenhum momento a saída de bola. Dos meus sete jogos até agora, foi o que mais tivemos liberdade de construir, tanto que saímos jogando quase sempre, o Cruzeiro estava com uma linha de quatro baixa. Nossos laterais recebiam com liberdade, mas erramos na aproximação, muita coisa simples: passe, virada de jogo… O Cruzeiro jogou com linhas médias e baixas quase o jogo todo, com transições boas. Nós não tivemos a capacidade e tranquilidade para furar esse bloco baixo deles”.
O Bahia vinha de três triunfos seguidos e agora tem mais um jogo fora de casa, contra o Palmeiras, no próximo sábado (28), às 19 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.