Santoro se posiciona sobre arbitragem: ‘O Bahia estará sempre atento’

"mesmo com as explicações devidas, não concorda com as decisões"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia ficou na bronca com a arbitragem no jogo do último sábado, contra o Flamengo, no Estádio do Maracanã. A principal reclamação foi a expulsão do zagueiro Kanu. O árbitro Sávio Pereira Sampaio deu o cartão amarelo, mas mudou a decisão após interferência do VAR, que entendeu que Gerson teria uma chance clara de gol e foi puxado pelo defensor tricolor.

 

Outro lance reclamado pelos tricolores foi o pênalti de Gilberto em Bruno Henrique, minutos após a expulsão. Pedro cobrou e marcou o gol da vitória do Flamengo por 1 a 0. A CBF divulgou o áudio do VAR e o presidente da comissão de arbitragem, Wilson Seneme, analisou os lances e afirmou que foi acertada a expulsão de Kanu e o pênalti marcado.

Nesta quarta-feira (04), o diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, se posicionou publicamente sobre a arbitragem e confirmou que o clube fez uma representação na CBF. Ele também discordou das explicações da CBF, afirmou que o Bahia está atento e espera que “erros não voltem a acontecer”.

“O Bahia estará sempre atento e mesmo com as explicações devidas, não concorda com as decisões tomadas. Essa não foi a primeira vez que nos manifestamos junto à CBF, e esperamos que esses erros não voltem a acontecer nos próximos jogos do Bahia”.

Com o revés para o Flamengo, o Bahia caiu para o 18º lugar, com 25 pontos. Agora o Esquadrão tem mais um compromisso fora de casa pela frente, e agora um confronto direto na luta contra o rebaixamento, diante do Goiás, no próximo sábado (07), às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. O duelo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário