Após eliminar o Corinthians, o Fortaleza conheceu nesta quarta-feira o seu adversário na final da Copa Sul-Americana de 2023. Sem novidade, o Leão do Pici vai enfrentar a LDU de Quito, do Equador, que passou pelo Defensa y Justicia vencendo dentro de casa por 3 a 0 e empatando fora por 0 a 0 hoje à noite. A equipe equatoriana tem no seu time o atacante Paolo Guerrero, com passagens por Corinthians, Flamengo e Internacional.
O Fortaleza empatou com o Corinthians no primeiro jogo, por 1 a 1, na Arena Néo Química, e na noite de ontem venceu com autoridade por 2 a 0, diante de 60 mil tricolores na Arena Castelão. Os gols foram marcados por Yago Pikachu e Tinga (ex-Bahia).
O Leão do Pici, que já tinha alcançado a melhor campanha de um nordestino na Série A de pontos corridos, terminando na 4ª colocação, agora faz história na Sul-Americana, se tornando o primeiro nordestino a chegar na decisão do torneio.
A final da Copa Sul-Americana será em jogo único, no Estádio Domingo Burgueño Miguel de Punta del Este, na cidade de Maldonado, no Uruguai, no dia 28 de outubro.