Louzer elogia luta do Guarani contra o Vitória: ‘Perdemos uma batalha, não a guerra’

Após o jogo, o técnico Umberto Louzer cobrou reação da equipe para a reta final da Segundona .

Foto: Victor Ferreira/ECV

O Guarani foi derrotado pelo Vitória, por 2 a 0, no Estádio Manoel Barradas, pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro. Com o revés, o time paulista deixou o G-4, caindo para o 5º lugar, com 54 pontos, e viu o Leão abrir sete pontos e disparar na liderança, com 61 pontos. Após o jogo, o técnico Umberto Louzer cobrou reação da equipe para a reta final da Segundona .

 

“Infelizmente não foi o resultado esperado. Perdemos uma batalha, não a guerra. A luta precisa continuar e precisamos nos fortalecer diante desse revés. Agora vamos concentrar nossas atenções para o próximo jogo porque teremos uma sorte maior. É hora de alinhar o que precisa ser alinhado para seguir no objetivo”.

O Guarani jogou boa parte da partida com 10 jogadores devido a expulsão do volante Matheus Bueno, aos 26 minutos do primeiro tempo, após atirar a bola no chão e reclamar com o árbitro. Louzer preferiu não comentar sobre a atitude do jogador e exaltou a luta do time, que mesmo com 10, criou chances.

“O futebol hoje é definido em detalhes. Você perder um atleta logo no início do jogo é um fator que dificulta ainda mais. Mas, mesmo saindo atrás do placar, criamos oportunidade para empatar no primeiro tempo, com três situações claras antes do intervalo”.

“O gol sofrido no início do segundo tempo na bola parada atrapalhou muito. Mas quero parabenizar o grupo que lutou mesmo com toda essa desigualdade em campo. Criamos, o goleiro fez intervenções e ainda teve um lance que a defesa tirou a bola em cima da linha. Lutamos, mas não foi o resultado que gostaríamos”.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória visita o Sampaio Corrêa, na próxima sexta-feira (20), às 19h, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. O duelo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Guarani encara o Mirassol no mesmo dia, às 21h30, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário