“Mais uma grande vitória e um show do nosso torcedor”, frisa Condé

O treinador ressaltou a maturidade de seus comandados

FOTO: Victor Ferreira/ECV

O Esporte Clube Vitória derrotou o Guarani, por 2 a 0, na noite deste domingo (15), no Estádio Manoel Barradas, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados por Léo Gamalho e Wagner Leonardo. Com a vitória, o Leão disparou na liderança e chegou aos 61 pontos, abrindo sete em relação ao 5º colocado. Em entrevista após a partida, o técnico Léo Condé classificou como uma das partidas mais consistentes do time na competição.

 

“Mais uma grande partida, mais uma grande vitória e um show do nosso torcedor. Acho que o Brasil todo parou para ver a torcida do Vitória. Acho que foi uma das partidas mais consistentes do nosso time. Conseguimos marcar muito bem e controlamos a posse de bola com autoridade, girando o jogo e fazendo jogadas pelas pontas”, disse.

“Nos dez minutos finais do primeiro tempo marcamos de longe e deixamos o Guarani. Afrouxamos após a expulsão, mas corrigimos no intervalo. Voltamos e ampliamos o placar. Claro que o adversário, pela qualidade, criou muitas chances, mas também tivemos a oportunidade de fazer o terceiro. Voltamos de Criciúma com a sensação de ter feito um bom jogo coletivo lá e confiantes que hoje as coisas poderiam dar certo”.

O treinador admitiu que o time teve uma queda de rendimento depois dos 30 minutos iniciais por conta do desgaste. “Os 30 minutos iniciais foram muito fortes, mas o desgaste veio e é natural pelo nosso ritmo. O campo também é pesado. Não podíamos dar espaço para a equipe do Guarani, jogadores como Bruno José e Derek fazem a diferença e não podíamos dar espaços para eles. Fizemos um bom jogo, e o jogador a menos não é justificativa nenhuma. Enfrentamos o Atlético-GO lá e quase vencemos com um a menos”, detalhou Condé.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória visita o Sampaio Corrêa, na próxima sexta-feira (20), às 19h, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. O duelo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Guarani encara o Mirassol no mesmo dia, às 21h30, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário