Gabriel Xavier avalia concorrência no Bahia e se diz pronto para ser titular

Gabriel falou sobre estar preparado para, se escolhido, representar bem o Esquadrão.

Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia

Com a suspensão de Kanu, expulso na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, o zagueiro Gabriel Xavier ganhar uma nova oportunidade no time titular no duelo contra o Goiás, neste sábado (7), às 16h, no Estádio Hailé Pineiro, em Goiânia. Nesta sexta-feira, o jogador concedeu entrevista na sala de imprensa do CT Evaristo de Macedo e afirmou estar preparado para atuar.

 

“Estou trabalhando forte para isso, entrar, ir bem e fazermos um grande jogo. Estou de fora trabalhando forte, de forma séria, esperando oportunidade para atuar. Estou bem preparado, mentalmente muito bem. E tenho certeza que farei um grande jogo. Eu, o Bahia e, com certeza, sairemos com o triunfo para dar um pontapé, manter mais constâncias e ganhar mais jogos”.

“A gente sabe do nível de zagueiros que temos no elenco. São zagueiros consagrados, que ganharam muitas coisas no futebol, e a gente sabe do nosso nível também. Tanto com o Vitor Hugo, que é mais experiente, como eu e o Marcos Victor, somos os mais novos, sabemos que quem o professor optar para jogar, vai entrar e vai bem. Então não fiquei abalado. A gente leva sempre para o lado bom, trabalha. Tudo faz parte, é aprendizado. Fiquei fora um pouco, mas trabalhando muito para voltar e ir bem novamente”, comentou o defensor.

O defensor analisou o adversário. “A gente sabe da qualidade que eles têm, jogadores muito bons, um centroavante alto. Estudamos a equipe deles, mas essa pergunta a gente não pode responder porque é interno. Acredito que o maior ponto é aumentar nosso nível de concentração, manter os noventa minutos concentrados para fazer um bom jogo e sair com o resultado”.

Goiás e Bahia se enfrentam às 16h de sábado, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. O duelo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão, que vem de derrota para o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, ocupa a 18ª colocação, com 25 pontos, dois a menos que o Esmeraldino, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com os mesmos 27 pontos do Santos (15º).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário