O Esporte Clube Bahia tem neste sábado um confronto de seis pontos na luta contra o rebaixamento. Para enfrentar o Goiás, o técnico Rogério Ceni não pode contar com o zagueiro Kanu (que foi expulso contra o Flamengo), mas ganhou um reforço importante. O meia Cauly voltou a treinar com bola durante a semana, e está de volta após se recuperar de lesão.
O camisa 8 se lesionou na derrota para o Botafogo por 3 a 0 no Nilton Santos, e ficou de fora das últimas quatro partidas, contra Vasco (empate por 1 a 1), Coritiba (triunfo por 4 a 2), Santos (derrota por 2 a 1) e Flamengo (derrota por 1 a 0). Com o retorno de Cauly, quem sai do time é Yago Felipe. Outra mudança certa é a entrada de Gabriel Xavier na vaga de Kanu.
Outras duas mudanças podem acontecer, mas mas são incógnitas. Com as falhas nos últimos jogos, o zagueiro Vitor Hugo pode perder a vaga para Raul Gustavo. No ataque. Everaldo – que vive uma péssima fase – pode sair do time para a entrada de Biel, que segue sendo banco desde o retorno da lesão.
Uma possível escalação do Bahia tem: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Vitor Hugo (Raul Gustavo) e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir, Rafael Ratão e Biel (Everaldo).
A partida entre Goiás e Bahia acontece no sábado, às 16 horas, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. O duelo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão, que vem de derrota para o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, ocupa a 18ª colocação, com 25 pontos, dois a menos que o Esmeraldino, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com os mesmos 27 pontos do Santos (15º).