O zagueiro baiano Ítalo, de 21 anos, vem se destacando com a camisa do FK Ural, da Rússia. Na última terça-feira, o time venceu em casa o Rubin Kazan, por 2 a 0, e garantiu classificação para as quartas de final da Copa da Rússia. Na última temporada, o FK Ural foi vice-campeão da competição. Ex-jogador de Figueirense e São Bernardo, ele valorizou a vitória sem sofrer gol e também a classificação para a próxima fase da competição nacional.
“Estávamos precisando dessa vitória. Conseguimos a classificação para a próxima fase da Copa e, principalmente, tiramos esse peso de estar há algumas partidas sem vencer. O melhor que a nossa vitória foi sem sofrer gols, pois é algo muito importante para todos do sistema defensivo. É uma forma de coroar o nosso trabalho do dia-a-dia”, destacou o defensor de 21 anos.
Motivado pela classificação na Copa da Rússia, o FK Ural muda a chave e concentra agora as suas atenções no Campeonato Russo. Neste sábado, o time recebe o Lokomotiv Moscou. Ítalo, que tem nove jogos pelo FK Ural, projetou o duelo diante de um dos clubes mais tradicionais da Rússia.
“Vai ser um jogo muito difícil, assim como todos do Campeonato Russo, mas o nosso time está bem confiante para essa partida após a última vitória. Esperamos um jogo disputado, sabemos da qualidade e da força do adversário. No entanto, nós estamos preparados para fazermos um grande jogo e saímos com a vitória”, concluiu.
Natural de Salvador (BA), Ítalo nunca atuou no futebol baiano. Revelado pelo Figueirense, passou também pelo São Bernardo antes de se transferir para o Santa Clara, de Portugal. Em julho deste ano, foi emprestado ao FK Ural, onde atuou 9 partidas (cinco como titular).