Dono de clube, padre anuncia atacante Thiago Ribeiro, ex-Bahia

Quem confirmou o acordo foi Osvaldo de Oliveira Rosa, que é padre, prefeito da cidade e dono do clube.

Com passagem apagada pelo Bahia em 2016, o atacante Thiago Ribeiro, de 37 anos, segue na ativa. Nesta quinta-feira, o jogador foi anunciado como novo reforço do Catanduva, que subiu recentemente para a Série A3 do Campeonato Paulista. Quem confirmou o acordo foi Osvaldo de Oliveira Rosa, que é padre, prefeito da cidade e dono do clube.

 

Thiago Ribeiro assinou até 30 de maio de 2024 e teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Em 2023, o Catanduva disputou a quarta (e última divisão) do Campeonato Paulista, e ficou com o vice-campeonato, garantindo o acesso à Série A3.

Natural de Pontes Gestal (SP), Thiago Ribeiro foi revelado pelo Rio Branco-SP, e dois anos depois, foi campeão brasileiro (2006) e mundial (2005) pelo São Paulo. Passou também por Bordeaux, da França, além de Santos, Cruzeiro, Cagliari-ITA, Atlético-MG, Bahia, Londrina, Guarani, Bragantino, Novorizontino, Chapecoense e Democrata.

Thiago Ribeiro foi contratado pelo Bahia em março de 2016, na gestão de Marcelo Sant’Ana, e chegou com muita badalação pelo currículo com títulos importantes, porém, foi um fiasco e não correspondeu ao alto investimento. Foram 23 jogos e dois gols marcados. Após deixar o Esquadrão, o jogador retornou ao Santos, onde até teve algumas oportunidades, mas não convenceu e acabou rescindido contrato com o Peixe.

Ficou um tempo afastado e chegou até a pensar em desistir de jogar por conta de depressão, mas voltou ao futebol em 2018 para defender o Londrina na Série B, passando também por outros clubes depois.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário