O Esporte Clube Vitória acertou nos últimos dias a prorrogação de contrato do atacante Zé Hugo, junto ao Azuriz, agora com vínculo até o final de 2024, e também sacramentou a compra do lateral-esquerdo Felipe Vieira, que estava emprestado pelo Londrina até o término da Série B. Durante entrevista, o técnico Léo Condé falou sobre as renovações e o planejamento do clube para a próxima temporada, mas frisou que o foco nesse momento é buscar o acesso.
“Meu foco é totalmente nesse momento aqui e tentar concretizar o quanto antes esse possível acesso, até porque o planejamento da próxima temporada passa muito pela forma que a gente vai terminar a competição. Em relação a esses atletas, são atletas jovens que já vem para o clube dentro de uma condição já pré-determinada em cima daquilo que eles apresentam de aproveitamento. Tem questões contratuais que o clube faz, quando vai trazer um jogador, que tem algum gatilho de renovação. Isso fica mais a cargo da diretoria mesmo”.
“A gente disputa uma competição muito difícil e equilibrada, em que os jogos são resolvidos nos detalhes. Acho que o trabalho do departamento de preparação física tem feito um trabalho muito bom aqui, desde que chegamos e tivemos aquele período de 30 a 40 dias antes da Série B. Claro que agora com o desgaste dos jogos, final de temporada, acaba perdendo um pouco. Mas o Vitória foi muito bem nesse aspecto até aqui. O grau de concentração dos jogadores também ajuda muito. Todos sempre muito concentrados do começo ao fim. São fatores que contribuem para os bons resultados nos fins dos jogos”.