O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o baiano Ednaldo Rodrigues, se reuniu com o ex-jogador Romário, tetracampeão com a Seleção Brasileira em 1994 e atualmente exercendo a função de Senador. O encontro contou também com a presença de Ricardo Lima, presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e membro do Conselho Consultivo da CBF.
Na reunião, Romário defendeu um futebol ainda mais inclusivo e com ações voltadas para pessoas cegas, com síndrome de down e nanismo, projetos que já integram a pauta da gestão de Ednaldo Rodrigues à frente da CBF. A reunião também teve a arbitragem como pauta. Um projeto de Lei que tramita no Senado Federal visa a profissionalização da atividade. Romário foi presenteado com uma camisa da Seleção Brasileira.
“O futebol é para todas as pessoas. E é um instrumento muito importante para a sociedade. A CBF quer um futebol mais inclusivo e nós aqui abraçamos as ações de Romário e com certeza vamos ampliar ainda mais”, destacou Ednaldo Rodrigues.
No ano que vem, será celebrado os 30 anos do tetracampeonato mundial. No dia 17 de julho de 1994, a Seleção comandada pelo então técnico Carlos Alberto Parreira levantou a taça após vencer a Itália nos pênaltis. E um amistoso está nos planos da CBF para comemorar essa data tão importante. Alguns detalhes do evento foram debatidos por Romário e Ednaldo Rodrigues.