Principal destaque do time na temporada, o meia Cauly vai desfalcar novamente o Esporte Clube Bahia. O camisa 8 foi substituído aos 35 minutos do primeiro tempo no jogo contra o Cruzeiro, após sentir dores no músculo adutor da coxa direita, e retornou para Salvador, onde irá realizar exame para saber a gravidade da lesão e continuar com o tratamento.
Responsável pelas principais criações de jogada da equipe, Cauly não tem um substituto com as mesmas características no Bahia. Por isso, o técnico Rogério Ceni terá dor de cabeça para montar a equipe. Na chegada ao Esquadrão, Ceni também não contou com Cauly por quatro jogos, e decidiu montar o meio de campo com Rezende, Yago Felipe e Thaciano (mais adiantado). Após a volta do camisa 8, o treinador manteve o quarteto no meio de campo e tirou um atacante.
Para termos uma ideia da importância de Cauly para o Bahia. Sem ele em campo, o Tricolor venceu apenas um jogo (contra o lanterna Coritiba). O camisa 8 esteve em campo em oito dos 9 triunfos do Esquadrão na Série A. Inclusive, no seu retorno após a lesão, o Bahia emplacou três triunfos seguidos. Sem Cauly, o Bahia empatou com Cuiabá (1×1), Vasco (1×1), e perdeu para Santos (2×1) e Flamengo (1×0). Cauly tem oito participações para gol no Campeonato Brasileiro, com seis assistências e dois gols.
- Lesão é confirmada, e Cauly vira dúvida para jogo contra o Fluminense
- Bahia está pronto para enfrentar o Palmeiras; Veja provável escalação
- Ex-Bahia, volante revela negociação para renovar com o CRB
- CBF prorroga o término do Campeonato Brasileiro da Série A 2023