Após retornar de Minas Gerais, o meia Cauly passou por exames em Salvador e foi constatada a lesão no músculo adutor da coxa direita, de acordo com informação do ge.globo. Com isso, o camisa 8 vira dúvida para a partida contra o Fluminense, na próxima terça-feira, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele já não encara o Palmeiras neste sábado, no Allianz Parque, pela rodada 30.
Cauly foi substituído aos 35 minutos do primeiro tempo na derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, após sentir dores no músculo adutor da coxa direita. Como já seria desfalque diante do Palmeiras por conta da lesão, ele aproveitou e forçou um cartão amarelo por reclamação quando já estava no banco de reservas. O meia voltou a Salvador no dia seguinte e iniciou o tratamento.
O departamento médico do Bahia já havia adiantado que a lesão não era grave, porém, a presença do jogador no duelo contra o Fluminense vai depender da evolução durante os próximos dias. Se por acaso não tiver condições de jogo diante do time carioca, o jogador só voltará a jogar contra o Grêmio, no sábado seguinte, dia 4 de novembro, em Porto Alegre, pela 32ª rodada da Série A.
Recentemente, Cauly desfalcou o Bahia por quatro jogos (Vasco, Coritiba, Santos e Flamengo) em virtude de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. O camisa 8 voltou a campo no triunfo de 6 a 4 sobre o Goiás, quando contribuiu com duas assistências.