Bahia decide vaga na final da Copa do Brasil Sub-20 neste domingo

O duelo terá portões abertos para Nação Tricolor. 

Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia

O time sub-20 do Esporte Clube Bahia tem decisão neste domingo (08), contra o Grêmio, valendo vaga na final da Copa do Brasil da categoria. A partida de volta da semifinal acontece hoje, às 19h15, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. O duelo terá portões abertos para Nação Tricolor. Além disso, a transmissão será feita pela SporTV.

 

No jogo de ida, disputado no último domingo, o Esquadrãozinho foi para o intervalo perdendo por 2 a 0 com gols de Nathan e Rubens, e até conseguiu o empate na segunda etapa com Roger Gabriel e Lucas Aruba, porém, nos acréscimos, a zaga tricolor deu um presente e Jardiel marcou.

Para se classificar no tampo normal, o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença, ou então por um gol para decidir na disputa por pênaltis. O time gaúcho tem a vantagem do empate. O Esquadrão vai em busca da terceira final de Copa do Brasil Sub-20. Em outras duas oportunidades, em 2020 e 2016, o Bahia foi derrotado pelo Vasco e São Paulo, respectivamente.

O técnico Rogério Ferreira, após uma semana completa de atividades, deu atenção aos ajustes táticos e cobranças de pênaltis no último treinamento. O meia Vitinho, recuperado de lesão, será uma opção para a partida decisiva.

Confira os relacionados:

Eric e Victor

Hygor, Rafael, Alex, Roger Ruan, Daniel

Diego Arroyo, Marcello, Ângelo e Kauã Davi

Sidney, Roger, Jota, Guilherme, Vitinho, Paulo Souto, Wendell Passos

Lucas Aruba, Juninho, Tiago, Davi, Ícaro

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário