Nesta terça-feira, o Esporte Clube Bahia eliminou o SSA FC nos pênaltis e conquistou a classificação para a final do Campeonato Baiano Sub-17, para enfrentar o Esporte Clube Vitória, que já havia se classificado diante do Estrela de Março. O Leão venceu o primeiro jogo por 6 a 1, e perdeu na volta por 5 a 1, mas se classificou.
O Bahia empatou no tempo normal por 1 a 1 na partida de ida e por 0 a 0 hoje no duelo de volta. Roger, João Coni, Sidney e Daniel foram os responsáveis por converter as quatro batidas de pênaltis. O goleiro Victor defendeu dois pênaltis do time adversário.
Após um primeiro tempo truncado, com poucas oportunidades para as equipes, o Bahia voltou do intervalo com uma postura mais agressiva. Logo no início da segunda etapa, João Coni foi lançado em velocidade e quando ia finalizar de cara com o goleiro, foi derrubado pelo zagueiro do SSA FC, que foi expulso no lance.
Na cobrança da falta, Roger Gabriel tentou acertar o canto do goleiro, que fez boa defesa. Com um jogador a mais, o tricolor seguiu pressionando e teve outra boa chance em chute de fora da área de Sidney, mas o goleiro novamente mandou pra escanteio.
O time foi a campo com Victor, Eli, Gerald, Mamédio e Daniel; Wendel Passos, Sidney e Paulo Souto; Waliffer, Roger e João Coni.
- Elenco feminino do Bahia passa por avalição física duas semanas após título
- Everaldo projeta triunfos em casa para colocar o Bahia na zona de Sul-Americana
- Gilberto deseja retornar ao Bahia e aceitaria contrato de produtividade