Duas semanas após a conquista do título baiano, o elenco feminino do Esporte Clube Bahia se reapresentou no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo nesta segunda-feira (16) e vão passar por um período de avaliação física, que envolve diversos departamentos ligados ao futebol.
“É um trabalho muito parecido com o que já está sendo feito no profissional masculino. As equipes de nutrição, preparação física, fisioterapia e a comissão técnica. As meninas são avaliadas em relação à condição física e principalmente à variáveis, como amplitude de movimento, força muscular, para verificar possíveis assimetrias, que são variáveis importantes para predizer possíveis lesões”, explica Arivan Gomes, coordenador do Núcleo de Performance e Saúde da Divisão de Base e do futebol feminino do Bahia.
“Após a avaliação física, pudemos planejar essas sete semanas de forma bastante inteligente para que elas cheguem no final do ano mais preparadas possíveis. E que a gente possa tê-las na próxima temporada no mais alto nível”, completou.
Nesse período, o elenco é dividido em dois grupos, onde no período da manhã metade estará fazendo trabalho de força e potência na academia, e a outra metade estará no campo fazendo trabalho de prevenção de lesões, com mobilidade articular, estabilidade, correção de movimentos individualizados.
“Os dois grupos farão ambas as atividades, de forma alternada. Depois isso, vão para o campo fazer o ajuste técnico de bola, coordenação, velocidade, agilidade”, finalizou Arivan.
- Mesmo lesionado, Pimentinha pode atuar pelo Sampaio contra o Vitória
- Com 3 mudanças, Brasil enfrenta o Uruguai nesta terça pelas Eliminatórias
- Após rodada perfeita, Vitória aumenta chances de acesso e título na Série B