O Esporte Clube Bahia terá uma sequência importante em casa, que pode ser determinante para se afastar da zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira, o Esquadrão recebe o Internacional, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Três dias depois, encara o Fortaleza. O atacante Everaldo mira 6 pontos para o Bahia se desgrudar do Z-4 e se aproxima da zona da Sul-Americana.
“Claro, temos totais condições, não só tirar o Bahia dessa situação, mas colocar o Bahia na zona de Sul-Americana, nosso objetivo. Como falei, temos 12 jogos pela frente, dois agora em casa [Inter e, depois, Fortaleza], presença da nossa torcida, na Fonte Nova. Vamos fazer bons jogos e vamos conquistar os triunfos”.
“Agora é, como falei, dar sequência no trabalho, foram três gols muito importantes, assistência, a gente conseguiu o triunfo. Importante, mas tem 12 finais pela frente para tirar o Bahia dessa situação”, avaliou Everaldo.
O Esquadrão, que vem de triunfo sobre o Goiás por 6 a 4 fora de casa, ocupa o 16º lugar, com 28 pontos, um acima de Vasco e Goiás, que abrem o Z-4. Já o Colorado venceu o Gre-Nal na última rodada e subiu para a 12ª posição, com 32 pontos.