Afastado do elenco principal, o atacante Gilberto vem treinando separado no Cruzeiro e tem futuro incerto no clube. Segundo informação do ge.globo, a Raposa estuda uma rescisão contratual com o centroavante, que foi contratado no início do ano para ser o goleador do time, mas não rendeu o esperado dentro de campo e acabo sofrendo com as críticas e protestos da torcida.
De acordo com informação divulgada por Matheus Barbaço, do canal “Sou Mais Bahia”, Gilberto sinalizou o desejo de retornar ao Tricolor Baiano em 2024. Além disso, para voltar ao clube onde se destacou entre 2018 e 2020, o atacante estaria disposto a aceitar um contrato de um ano por produtividade, segundo apuração de Antônio Neto, do canal “ECBTV”.
Gilberto disputou 32 jogos pelo Cruzeiro, marcando seis gols e dando uma assistência, mas não balança as redes há cinco meses. A última vez que o jogador marcou foi contra o América-MG, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando fez dois gols.
Gilberto teve passagem marcante pelo Bahia, disputando 189 jogos, com 83 gols e 14 assistências, sendo tricampeão baiano (2018, 2019 e 2020) e campeão da Copa do Nordeste (2021), virando ídolo do clube. Deixou o Tricolor após o rebaixamento em 2021, e acertou com o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, marcando 15 gols em 31 partidas, mas voltou ao futebol brasileiro esse ano contratado pelo Cruzeiro.