Após a Fifa confirmar que a Copa do Mundo de 2034 será realizada na na Ásia ou na Oceania, a Federação Saudita de Futebol (SAFF) declarou nesta quarta-feira (04) sua intenção em sediar a 25ª edição do torneio. O país do Oriente Médio chegou a planejar se candidatar para 2030, mas se retirou da disputa para planejar 2034.
“Sediar a Copa do Mundo em 2034 nos ajudaria a atingir o sonho de nos tornarmos uma nação líder no esporte mundial e marcaria um feito significativo na transformação do país. Como uma casa emergente e acolhedora para todos os esportes, acreditamos que sediar a Copa do Mundo é um próximo passo natural na nossa jornada de futebol”, declarou Abdulaziz bin Turki, ministro do esporte da Arábia Saudita.
A Arábia Saudita lançou recentemente um programa enorme de investimento no futebol, que atraiu para o país craques como Neymar, Cristiano Ronaldo e Benzema. Além disso, a Arábia Saudita será sede do Mundial de Clubes de 2022, para o qual o Manchester City já está classificado.
A Fifa também definiu que a Copa do Mundo de 2030 será disputada em seis países, com jogo de abertura no Uruguai, uma partida na Argentina, outra no Paraguai e demais 101 em Espanha, Portugal e Marrocos.
- Bahia nunca venceu o Goiás fora de casa pela Série A; Veja retrospecto
- Santoro se posiciona sobre arbitragem: ‘O Bahia estará sempre atento’
- Definido o adversário do Fortaleza na final da Copa Sul-Americana
- Condé espera bom jogo do Vitória contra o Criciúma: ‘Já mostramos força fora’