Adversário do Vitória, Criciúma tem 73% de aproveitamento em casa

Atuando dentro dos seus domínios, o time catarinense tem um aproveitamento de 73,8%.

Foto: Celso da Luz/Criciúma EC

Próximo adversário do Esporte Clube Vitória, o Criciúma se apega ao rendimento dentro de casa para tentar uma arrancada nessa reta final de Série B e, quem sabe, conquistar uma vaga à elite do futebol nacional. Atuando dentro dos seus domínios, o time catarinense tem um aproveitamento de 73,8%, sendo o 4º melhor mandante da Segundona. São 10 triunfos, um empate e apenas três derrotas.

 

O Tigre venceu Tombense (2×0), Avaí (1×0), Ituano (2×1), Sport (1×0), Atlético-GO (3×0), CRB (2×1), Ponte Preta (2×1), Londrina (2×0), Vila Nova (1×0) e Mirassol (2×1). O único empate foi diante do Guarani (1×1). Já as derrotas foram contra Ceará (2×1), Juventude (1×0) e Novorizontino (1×0).

Dos oito jogos nesta reta final, cinco são em casa. Foram de casa, o Tigre tem apenas 35,4% de aproveitamento – 12° melhor visitante. De acordo com os matemáticos, o Criciúma tem apenas 16% de chances de subir. Por outro lado, o Vitória tem 96% de probabilidade de acesso, e precisa vencer mais três jogos para chegar aos 67 anos, número que teria 99% de chances de subir.

Criciúma e Vitória duelam no domingo (08), às 18 horas, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O duelo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão lidera a competição com 58 pontos, quatro na frente do vice-líder Sport e sete acima do 5º colocado, Novorizontino. Já o Tigre aparece na 7ª colocação, com 48 pontos, cinco abaixo do G-4.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário