Retorno da torcida mista no Ba-Vi é debatido em audiência pública

O presidente Fábio Mota, do Vitória, e o vice-presidente da associação do Bahia, Vitor Ferraz, participaram da reunião.

FOTO: ECV

Nesta quarta-feira (13), pela manhã, aconteceu a audiência pública para debater o retorno da torcida mista no clássico Ba-Vi. O presidente Fábio Mota, do Vitória, e o vice-presidente da associação do Bahia, Vitor Ferraz, participaram da reunião a convite do deputado estadual (PCdoB) Raimundo Nonato Tavares da Silva, o ex-jogador Bobô.

 

O encontro ocorreu na sala Jadiel Matos, na Assembleia Legislativa, em Salvador, e reuniu além dos representantes do Vitória e Bahia, a Polícia Militar, Promotoria de Justiça e Coordenação do CEOSP (Centro Operacional de Segurança Pública e Defesa Social), Sudesb (Superintendência de Desportos do Estado da Bahia), Justiça Desportiva e o presidente da FBF (Federação Bahiana de Futebol), Ricardo Lima.

Após a explanação do tenente-coronel Elbert Vinhático, comandante do BEPE (Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos), o presidente Fábio Mota falou e disse ser favorável ao retorno. Ele garantiu que o Vitória está disposto adotar todas as medidas de segurança no Estádio Barradão para que seja viabilizada a torcida mista.

“E da cultura do futebol baiano. Eu nasci e cresci indo para a torcida mista. Eu sou do tempo, inclusive, que as torcidas dos dois clubes sentavam juntas em uma área. Engrandece o clássico, melhora o clássico. Em dia de BA-VI com torcida mista, a quantidade de sócios das duas agremiações aumenta, a venda de camisas aumenta. Quando você tira a torcida mista e coloca torcida única, você tira não só a romantização do clássico, como também a possibilidade econômica de se ganhar durante o clássico. O Vitória é completamente favorável e fará todos os esforços possíveis para adequação do seu estádio para receber a torcida visitante”, garantiu o presidente rubro-negro, que elogiou a iniciativa de Bobô e destacou a importância da Polícia Militar ter apoio para promover o retorno.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário