O Avaí ganhou um respiro no Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Novorizontino, por 1 a 0, na última segunda-feira, no Estádio da Ressacada. O time catarinense chegou aos 30 pontos, saindo do Z-4 e ocupando a 15ª colocação, abrindo três em relação ao primeiro na zona. Em entrevista, o técnico Eduardo Barroca celebrou a vitória e lembrou que está fazendo um “campeonato de recuperação”.
“A vitória foi extremamente importante pelo momento do campeonato, está entrando na reta final com jogos dificílimos. Desde o início da semana eu tinha conversado que a gente iria ter que jogar no limite, que o jogo iria tirar nossa característica de controle, e acho que a gente teve uma postura espetacular”.
“É importante ressaltar que estamos fazendo um campeonato de recuperação e é muito difícil porque, dependendo da tabela, a gente tem a pressão de vencer, as vezes o empate não te dá a diferença necessária. Mas de 12 jogos vencemos cinco, ainda não perdemos fora de casa. Só no returno a gente já tá numa classificação expressiva, e ainda não é suficiente. Temos que ter um índice de vitórias muito alta. Vai ser difícil, mas preciso exaltar o grupo de jogadores, esses caras estão se dedicando, eu estou esticando a corda, levando eles no limite, eles estão comprometidos a entregar o melhor para tirar o clube dessa situação”, completou Barroca.
- Jejum incômodo: Bahia não vence fora de casa há mais de 4 meses
- Dois integrantes da comissão de Paiva permanecem no Bahia
- CBF detalha mais cinco rodadas da Série B; Veja jogos do Vitória
- Adversário do Bahia, Coritiba vive pior sequência de derrotas na Série A
- Bahia tem agenda detalhada pela CBF até a 29ª rodada da Série A