Ceni aponta objetivos no Bahia e mira calendário completo em 2024

Para esse primeiro momento, Rogério Ceni tem como meta livrar a equipe do rebaixamento.

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia

Após a saída de Renato Paiva, o Esporte Clube Bahia agiu rápido e acertou com o técnico Rogério Ceni, de 50 anos, com passagens por São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo. Ele assinou até 2025 e chega com a missão de evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na entrevista de apresentação, Ceni deixou claro que a missão é “fazer o simples” para evitar a queda, porém, o segundo objetivo é tentar conquistar uma vaga para a Copa Sul-Americana para ter o calendário completo em 2024.

 

“Nunca é mais um clube. Na minha vida, nenhum clube foi mais um clube. Todos que eu passei eu tentei o meu melhor. São 25 anos como atleta do São Paulo. Dois anos como treinador do São Paulo, três anos como treinador do Fortaleza, quase um ano no Flamengo. A única passagem curtíssima foi no Cruzeiro. Eu trato isso aqui como a oportunidade da minha vida, da minha carreira e vou tratar o Bahia como o São Paulo, que é o lugar que fiquei vinte e poucos anos na minha carreira”.

“Eu sei do momento de dificuldade, do objetivo principal que é fazer com que o time se mantenha na Série A. Segundo objetivo, conquistar uma vaga e dar um calendário completo pro Bahia no ano que vem, jogando uma Copa Sul Americana. ‘Ah, é difícil’. Claro que é difícil, mas nós temos que aprender a superar todas as adversidades”, completou. 

Atualmente o Bahia ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro da Série A, com 22 pontos, um ponto acima do Santos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Esquadrão volta a campo nesta quinta-feira para um confronto direto contra o Coritiba, às 20h, no Estádio Couto Pereira, pela 23ª rodada da Série A.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário