Paiva se pronuncia após pedir demissão no Bahia e cita mágoa

No comunicado, Paiva faz um desabafo e disse que não aceita faltar com o respeito.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Horas após o anúncio da saída do Esporte Clube Bahia, o técnico Renato Paiva se pronunciou por meio de nota. Primeiro treinador contratado pelo clube já sob a administração do Grupo City, o português pediu demissão na última quinta-feira, dias após o empate amargo contra o Vasco, por 1 a 1, na Fonte Nova. O comunicado diz que Paiva leva boas histórias da passagem pelo tricolor, mas também uma certa mágoa.

 

O treinador ficou magoado ao ser hostilizado por torcedores e ver uma montagem com sua foto usando orelhas de burro nas redes sociais. Paiva ainda se mostrou incomodado com desgaste com alguns profissionais da imprensa. A nota afirma que a diretoria da SAF do Bahia e os capitães da equipe, Kanu e Thaciano, se manifestaram contra a saída do treinador.

VEJA O COMUNICADO ABAIXO

Apesar de a diretoria da SAF do Bahia e os capitães da equipe, Kanu e Thaciano, terem se posicionado contra sua decisão, o técnico Renato Paiva pediu demissão na noite desta quarta-feira(06/09) e não comanda mais o Esquadrão. Na sua passagem, conquistou o título baiano deste ano e levou o time às quartas de final da Copa do Brasil, o que não acontecia desde 2019. Deixa o clube na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro e leva consigo boas histórias, alegrias, mas também uma certa mágoa.

“O Bahia é um clube apaixonante, de uma torcida gigante e acalorada. Mas que também passa do ponto como qualquer outra. No futebol, somos passíveis a elogios e a críticas, o que é normal, faz parte do jogo. O que não admito é faltar com o respeito com o ser humano. Infelizmente, tivemos que montar o elenco com as competições em andamento, mais de 20 reforços chegaram durante a temporada, e não é do dia para o outro que um grande time se forma. É preciso tempo. Mas o que levarei daqui são os momentos felizes que vivi diariamente com um grupo de jogadores fantástico, que sempre me apoiou e esteve ao meu lado. Serei mais um torcedor deles. Agradeço pela oportunidade que o Grupo City me deu de comandar uma das camisas mais pesadas do futebol brasileiro”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário