O Flamengo, próximo adversário do Bahia pela Série A, vive um momento de incertezas. Após a perda da Copa do Brasil para o São Paulo, o clube carioca decidiu pela saída de Jorge Sampaoli, mas ainda não chegou a um acordo para rescindir o contrato do argentino diante da multa elevada (R$ 14 milhões). Antes de sacramentar o desligamento de Sampaoli, que comandou o treino nesta terça, a diretoria rubro-negra já negocia com um substituto.
O técnico Tite, que está desempregado desde o final do ano passado após deixar a Seleção Brasileira, e é o plano A do Flamengo. As negociações vêm acontecendo há alguns dias, e a diretoria do time carioca trata com otimismo. Nesta terça-feira, Tite desembarcou no Rio de Janeiro e foi recebido por vários repórteres, que perguntaram sobre o interesse do Flamengo. Ele fez questão de destacar que tem residência na cidade e desconversou. “Não tenho nada a falar para vocês, estou chegando com minha família”, disse.
Tite assumiu a seleção brasileira em junho de 2016, após demissão do técnico Dunga. Com o Brasil, Tite foi campeão da Copa América de 2019, mas acabou eliminado nas quartas de final das Copas do Mundo de 2018 e 2022, para Bélgica e Croácia. Após deixar a seleção, ele decidiu tirar um ano sabático.