Jornalista diz que Bahia procurou Tite antes de acertar com Ceni

Tite foi procurado por Corinthians, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Internacional.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Plano A do Flamengo para substituir Jorge Sampaoli, o técnico Tite rejeitou propostas de vários clubes do futebol brasileiro esse ano, entre elas, do Esporte Clube Bahia, antes do acerto com Rogério Ceni. Durante o programa Seleção SporTV, nesta terça-feira, os jornalistas Alexandre Lozetti e André Rizek trouxeram a informação de que o treinador foi procurado por Corinthians, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Internacional, mas recusou as investidas.

 

“O futebol brasileiro vai se apresentando como uma realidade, mas vai ter que existir um poder de convencimento para que ele assuma esse ano porque ele já recusou inúmeras propostas. Só o Corinthians, o clube que ele é mais identificado, foram três vezes.”, disse Lozetti.

“Do futebol brasileiro, ele foi chamado pelo Flamengo quando o Vítor Pereira saiu. Foi chamado pelo Corinthians quando saiu o Cuca. Foi chamado pelo Botafogo quando saiu o Luis Castro. Foi chamado pelo Atlético-MG quando saiu o Coudet.”, afirmou André Rizek.

“Mais recentemente, Cruzeiro e Bahia também procuraram. O Internacional, quando achou que o Mano Menezes iria para o Corinthians, também procurou.“, completou Lozetti.

“Ele sempre deu a mesma resposta: ‘Não vou trabalhar esse ano’. Ele entende que vai levar para o clube todas as críticas do trabalho na Copa do Mundo. Era a posição dele.“, informou o apresentador do programa.

Tite assumiu a seleção brasileira em junho de 2016, após demissão do técnico Dunga. Com o Brasil, Tite foi campeão da Copa América de 2019, mas acabou eliminado nas quartas de final das Copas do Mundo de 2018 e 2022, para Bélgica e Croácia. Após deixar a seleção, ele decidiu tirar um ano sabático.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário