Rogério Ceni jamais venceu o Flamengo desde que se tornou treinador

Nesses 10 confrontos diante do Flamengo, contando passagens por Fortaleza, Cruzeiro e São Paulo

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Agora comandando o Esporte Clube Bahia, o técnico Rogério Ceni tentará um feito inédito no próximo sábado, quando enfrenta o Flamengo, às 16 horas, no Estádio do Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Desde 2017, quando iniciou a carreira de treinador, ele jamais venceu o time carioca ou sequer empatou. São 10 confrontos, com 10 derrotas.

 

Nesses 10 confrontos diante do Flamengo, contando passagens por Fortaleza, Cruzeiro e São Paulo, foram cinco gols marcados e 23 sofridos. O primeiro encontro foi em 2017, quando começava a carreira de treinador, no São Paulo. Ele perdeu por 2 a 0, no Rio de Janeiro, resultado que culminou em sua demissão do clube paulista.

Depois de subir com o Fortaleza em 2018, Ceni se reencontrou com o Flamengo em 2019, pela Série A, e novamente levou a pior, perdendo por 2 a 0, no Rio de Janeiro. Na passagem rápida pelo Cruzeiro, mais uma vez foi derrotado pelo Flamengo, em pleno Mineirão, por 2 a 1. Desligado na Raposa após problemas com alguns jogadores, voltou para o Fortaleza, e teve nova derrota para o Flamengo, por 2 a 1, na Arena Castelão.

Em 2020, mais um revés para o Flamengo à frente do Fortaleza, por 2 a 1, fora de casa. Nesse mesmo ano, foi contratado pelo Flamengo, onde conquistou o título brasileiro ao final da temporada. Ele também conquistou a Supercopa do Brasil de 2020 e o Campeonato Carioca de 2021. Depois de sua passagem pela Gávea, o treinador retornou ao São Paulo em outubro de 2021 para livrar o time do risco de rebaixamento.

Em sua segunda passagem pelo São Paulo, Rogério Ceni contabilizou mais cinco derrotas para o Flamengo: 0 x 4 no Morumbi (Brasileirão 2021), 3 x 1 no Maracanã (Brasileirão 2022), 0 x 2 no Morumbi (Brasileirão 2022), 1 x 3 no Morumbi (Copa do Brasil 2022) e 1 a 0 no Maracanã (Copa do Brasil de 2022).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário