Meia do Vitória deve voltar a treinar com bola na próxima semana

O meia Giovanni Augusto segue com a recuperação da lesão na costela que sofreu no dia 13 de agosto,

Foto: Divulgação/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória divulgou mais um boletim médico, que trouxe informações sobre o meia Giovanni Augusto, que se recupera de uma fratura na costela, sofrida no dia 13 de agosto, na partida entre Vitória e Ceará, após um choque com o atleta Paulo Victor, do time cearense. De acordo com o médico Luís Filipe, o meio-campista tem retorno garantido ainda nesta temporada. Ele deve voltar a treinar com bola na próxima semana.

 

“Temos a certeza de que ele joga esse ano. Ele teve um trauma no tórax, precisou passar por um procedimento cirúrgico. De início, a gente sabia que esse período de reabilitação dele seria de seis a oito semanas. Ele está entrando na sexta semana, já realizando trabalho físico de forte intensidade. Ele fez um exame de tomografia de controle, provavelmente, na segunda-feira a gente deve liberar atleta para atividade com grupo”, disse o médico. 

Giovanni Augusto foi contratado pelo Vitória para o camisa 10 do time na Série B, porém, acabou desfalcando a equipe em alguns jogos por conta de uma lesão. Ele conseguiu recuperar a titularidade e chegou até a marcar um gol na vitória sobre o ABC por 2 a 0, antes de se lesionar. Até aqui, soma 13 jogos, com um gol e uma assistência.

Vitória e Tombense se enfrentam na próxima sexta-feira (29), às 21h30, no Estádio Manoel Barradas, em duelo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão lidera a competição com 55 pontos, dois na frente do Sport. Já o time mineiro ocupa a 18ª colocação, com 26 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário