Após a demissão de Diego Aguirre (que durou apenas um mês, com quatro derrotas e uma vitória), Marcelo Fernandes assumiu interinamente o Santos e nesta segunda-feira, conseguiu um resultado importante ao vencer o Bahia, por 2 a 1, de virada, na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador exaltou a reação do time e frisou que foi uma demonstração que a equipe segue firme na luta para escapar da zona de rebaixamento.
“Essa vitória representou o que trabalhamos esses dias. Foi uma situação difícil a saída do professor Aguirre. Tivemos que levantar o moral da molecada, eles entenderam, estudamos muito o Bahia e vimos o que era melhor para a gente nesse momento. Além de buscar a vitória, precisávamos de uma consistência um pouco melhor. O jogo do Cruzeiro praticamente todo mundo já tinha jogado a toalha. Agora nós mostramos que o Santos está vivo. O Santos é uma equipe guerreira, gigante. A molecada merece muito. Principalmente a nossa torcida, que nunca nos abandonou. Dedico essa vitória a eles. Sempre estiveram do nosso lado, estão firme no propósito e a gente vai lutar até o fim”.
O interino também procurou minimizar a possibilidade de ser efetivado como técnico do Santos neste momento. “O que foi tratado comigo pela diretoria e com nosso executivo de futebol é que eu viria aqui como interino. Isso é absolutamente normal para mim. Sabemos o que o clube pensa para essas próximas rodadas. Nós estamos aqui para ajudar o Santos. Eu falo sempre isso. Para mim, é indiferente a posição que eu estiver. Onde estiver, eu vou dar tudo que tenho para conseguir o melhor para esse clube que eu tanto amo. A conversa foi bem clara, bem justa e bem objetiva. É isso que está acontecendo”.