Com novo treinador, Bahia busca iniciar reabilitação na Série A

Ceni foi anunciado no último sábado, três dias após a saída do português Renato Paiva.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia dá a largada em uma “Nova Era” nesta quinta-feira em busca de uma arrancada nessa reta final do Campeonato Brasileiro para evitar o rebaixamento e, quem sabe, galgar uma vaga para a Copa Sul-Americana de 2024. O Esquadrão enfrenta o Coritiba, mais um concorrente direto na luta contra o rebaixamento. A novidade estará no banco de reservas, com a estreia do técnico Rogério Ceni.

 

Ceni foi anunciado no último sábado, três dias após a saída do português Renato Paiva, que conseguiu a proeza de durar 9 meses no comando do time mesmo com uma campanha pífia na temporada. Tirando o título baiano, que era obrigação, o Esquadrão caiu na primeira fase da Copa do Nordeste, vencendo apenas dois jogos, e na Série A se arrasta desde a primeira rodada entre os últimos colocados.

A estreia de Ceni será nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). O duelo é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão, que vem de empate contra o Vasco, ocupa a 16ª colocação, um ponto acima do Santos, que abre a zona de rebaixamento. Já o Coxa aparece na lanterna, com 14 pontos, e um jogo a menos.

Quem apita o duelo é o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, do Rio de Janeiro, que faz parte do quadro de arbitragem da FIFA. Ele terá como assistentes Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Daniel do Espirito Santo Parro. O quarto árbitro será o paranaense Luiz Alexandre Fernandes. Na arbitragem de vídeo, o responsável será Emerson de Almeida Ferreira, de Minas Gerais, com o auxílio de Frederico Soares Vilarinho, Michel Patrick Costa Guimarães e Regildenia de Holanda Moura.

JOGOS DA 23ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 13/09
21h30 – Flamengo 0 x 3 Athletico-PR
21h30 – Internacional 2 x 1 São Paulo

QUINTA, 14/09
19h00 – Santos x Cruzeiro
19h00 – Fortaleza x Corinthians
20h00 – Coritiba x Bahia
21h30 – RB Bragantino x Grêmio

SEXTA, 15/09
20h00 – Cuiabá x América-MG
21h30 – Palmeiras x Goiás

SÁBADO, 16/09
16h00 – Vasco x Fluminense
21h00 – Atlético-MG x Botafogo

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário