Entre os 5 piores visitantes, Bahia encara o pior mandante da Série A

O time paranaense atravessa um péssimo momento, com cinco derrotas em sequências.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois do empate com o Vasco, por 1 a 1, na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia deixa Salvador e nesta quinta-feira visita o Coritiba, mais um concorrente direto na luta contra o rebaixamento. O time paranaense atravessa um péssimo momento, com cinco derrotas em sequências, e um fator determinante para essa campanha ruim no Campeonato Brasileiro é o aproveitamento como mandante.

 

De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Coritiba tem a pior campanha como mandante do Brasileirão 2023, conquistando somente nove pontos de 30 disputados nos seus domínios. O Coxa perdeu cinco, empatou três e ganhou apenas dois jogos dos 10 disputados dentro de casa. O aproveitamento é de apenas 30%. Marcou 10 gols e sofreu 13.

Se o Coritiba é um péssimo mandante, o Bahia não fica atrás no quesito visitante. o Esquadrão não vence fora de casa há mais de 4 meses, desde aquele 1 a 0 sobre o Vasco, em São Januário, com gol de Thaciano, esse que foi o único triunfo do time baiano até aqui na Série A. O Tricolor é o 16º pior visitante da competição, com apenas 6 pontos somados (um triunfo, três empates e sete derrotas), marcou 4 gols e sofreu 16. O aproveitamento é de 18%.

Coritiba e Bahia se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, que irá marcar a estreia do técnico Rogério Ceni. O Esquadrão ocupa a 16ª colocação, com 22 pontos, um ponto acima do Santos, que abre a zona de rebaixamento. Já o Coxa aparece na lanterna com 14 pontos e um jogo a menos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário