No último dia 13 dezembro, aconteceu uma audiência pública na Assembleia Legislativa, em Salvador para debater o retorno da torcida mista no clássico Ba-Vi. O presidente Fábio Mota, do Vitória, e o vice-presidente da associação do Bahia, Vitor Ferraz, participaram da reunião a convite do deputado estadual (PCdoB) Raimundo Nonato Tavares da Silva, o ex-jogador Bobô.
O encontro reuniu além dos representantes do Vitória e Bahia, a Polícia Militar, Promotoria de Justiça e Coordenação do CEOSP (Centro Operacional de Segurança Pública e Defesa Social), Sudesb (Superintendência de Desportos do Estado da Bahia), Justiça Desportiva e o presidente da FBF (Federação Bahiana de Futebol), Ricardo Lima.
Em entrevista ao “Metro1”, Bobô afirmou que as torcidas mistas devem voltar aos estádios até 2025. “Todos foram unânimes em achar que é necessário retornar. Isso deve acontecer em 2024, no máximo em 2025. Mas ainda precisa ser conversado para isso acontecer”, disse o parlamentar comunista.
Após passar pela AL-BA, o tema deve ser avaliado agora pelo Ministério Público para traçar ações diante da torcida organizada. “O promotor presente falou dos avanços no relacionamento com essa parte da torcida, mas ainda é preciso garantir maior punibilidade para esses criminosos antes de voltarmos. Esse debate deve seguir para o Ministério Público e a gente só volta a agir caso a gente seja acionado. Ou se esse assunto estiver demorando para avançar”, afirmou.