Condé elogia atuação do Vitória contra o Ituano: ‘Neutralizamos as jogadas deles’

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória volta a jogar em Salvador.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória venceu o Ituano na noite desta sexta-feira, por 2 a 0, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 29ª rodada da Série B. Os gols foram marcados por Matheus Trindade e Iury Castilho. Com a vitória, o Leão chegou aos 55 pontos e abriu cinco de distância para Sport e Guarani, que ainda jogam na rodada, e sete em relação ao Criciúma, primeiro fora do G-4. Na entrevista pós jogo, o técnico Léo Condé elogiou a atuação e frisou que o time soube neutralizar as principais jogadas do adversário.

 

“A gente já esperava um jogo muito difícil. A pontuação do Ituano não condiz com as atuações da equipe na competição. Já venceram Criciúma e Sport, jogos importantes, grandes. Neutralizamos as principais jogadas deles, as triangulações pelos lados do campo. No primeiro tempo a gente queria ter a posse de bola e conseguiu fazer isso bem. Talvez no último terço, no penúltimo passe, pecamos um pouco. A bola parada foi determinante mais uma vez e fizemos o gol. No segundo tempo a ideia era aproveitar os espaços, transitar e jogar em contra-ataque. Não conseguimos aproveitar tão bem. Mas controlamos o jogo. Saímos daqui com uma vitória muito importante”, disse.

O treinador valorizou os 3 pontos fora de casa, que colocam o Vitória ainda mais próximo da Série A. “Um pouco de tudo, estratégico, um pouco também do adversário. A maioria das equipes estão fazendo valer o mando de campo porque acostumam. Segundo turno, jogadores já conhecem muito bem o campo, como no Barradão também. São fatores que normalmente o time da casa sobressai. E também fazer 1 a 0, fazer jogo seguro, na liderança da competição, não se expor tanto, porque a gente sabia que em algum momento ia encontrar espaços. Funcionou bem e levamos um bom resultado para Salvador”, completou. 

“A gente procurou analisar ao máximo a equipe adversária, bem treinada pelo Marcinho, jogadores jovens. Ituano faz trabalho consistente há vários anos. Conseguimos anular bem as principais jogadas, e tiramos proveito de uma jogada que temos muito forte, a bola parada. Segundo tempo, eles colocaram dois centroavantes, mas suportamos bem, faltou encaixar melhor os contra-ataques”, finalizou. 

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória volta a jogar em Salvador, agora enfrentando o Tombense, na próxima sexta-feira (29), às 21h30, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Ituano encara o Botafogo-SP, no sábado (30), às 17h, no Estádio Novelli Júnior.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário