Bahia defende tabu de 11 anos contra o Vasco em Salvador

A última derrota do tricolor para o time carioca aconteceu em 2012.

Foto: Daniel Ramalho/CRVG

Concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento, Bahia e Vasco se enfrentam no domingo (03), às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2023. O Esquadrão vem de derrota para o Botafogo por 3 a 0 no Nilton Santos e ocupa a 16ª colocação, com 21 pontos, empatado com o Santos, que abre o Z-4. Já o Cruz-Maltino perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 na última rodada fora de casa e aparece em 18º, com 16 pontos (e um jogo a menos).

 

Os times farão o jogo de número 62 na história do confronto, entre Brasileiro, Copa do Brasil e Série B, com vantagem do Bahia, que venceu 25 vezes contra 17 do Vasco. Tivemos também 19 empates. O time baiano marcou 80 gols e sofreu 61. Considerando apenas jogos pela Série A do Brasileiro, foram 44 encontros, com 16 triunfos do Esquadrão e 11 do Cruzmaltino, além de 17 empates.

Quando se trata de jogos em Salvador, o Bahia também tem enorme vantagem, com 15 triunfos e apenas 5 derrotas, além de 8 empates, nos 28 confrontos. Além disso, o Esquadrão defende um TABU de 11 partidas sem perder para o time carioca na capital baiana.

A última derrota aconteceu há 11 anos, no dia 10 de junho de 2012, quando perdeu por 2 a 1, pela Série A. Júnior ‘Diabo Loiro’ marcou para o Esquadrão, enquanto Juninho Pernambucano e Diego Souza anotaram para o Cruzmaltino. Após esse jogo, o Bahia não perdeu mais para o Vasco em casa, conquistando seis triunfos e dois empates.

O último jogo entre os times aconteceu no dia 1º de maio, pela 3ª rodada da Série A deste ano. O Bahia venceu por 1 a 0 no Estádio de São Januário, com gol marcado pelo meio-campista Thaciano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário