Vitória decide no fim, vence o ABC no Barradão e volta ao topo da Série B

Com a vitória, o Leão da Barra chegou aos 41 pontos e reassumiu a liderança.

Foto: ge.globo

Vindo de uma sequência de três vitórias e um empate, o Esporte Clube Vitória voltou a campo nesta quarta-feira (02) para enfrentar o ABC, com a obrigação de vencer para seguir se firmando dentro do G-4 e recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo enfrentando o lanterna, o Leão da Barra encontrou dificuldades para criar jogadas de ataque, mas voltou a mostrar eficiência e marcou duas vezes no fim para vencer por 2 a 0, diante de 13 mil torcedores no Estádio Manoel Barradas, pela 21ª rodada da competição nacional. Os gols foram marcados por Zé Hugo, aos 44, e Giovanni Augusto, aos 53.

 

Com a vitória, o Leão da Barra chegou aos 41 pontos e reassumiu a liderança, empatado com o Sport, que venceu o Vila Nova fora de casa por 1 a 0 e ocupa a vice-liderança. O Novorizontino, que iniciou a rodada como líder, perdeu para o Juventude por 1 a 0 no Alfredo Jaconi, e caiu para o 3º lugar. O Criciúma, com 38 pontos, fecha o G-4.

No primeiro tempo, os times ficarem devendo futebol, especialmente o Vitória, que teve mais posse de bola e tentou criar um domínio em cima dos visitantes, mas faltou agressividade. O Leão só conseguiu assustar em lances de bola parada. Yan Souto e Wagner Leonardo tentaram de cabeça, mas mandaram para fora. O ABC se arriscou ao ataque em poucas oportunidades, e só ameaçou o goleiro Lucas Arcanjo em batidas de Paulo Sérgio e Nathan.

O Vitória voltou para o 2º tempo com Giovanni Augusto e Gegê nos lugares de Yan Souto e Jhonny Lucas, mas nos primeiros minutos seguiu com dificuldades na criação, enquanto o ABC quase abriu o placar aos 9 minutos, com Matheus Anjos finalizando para excelente defesa de Lucas Arcanjo.

Aos 27 minutos, o Leão chegou a balançar as redes com Iury Castilho, minutos após sair do banco. Porém, o VAR anulou o gol alegando impedimento do atacante. Mas aos 44 minutos, não teve jeito. Após boa jogada de Giovanni Augusto, Mateus Gonçalves recebeu e cruzou na medida para Zé Hugo cabecear, a bola tocou nos defensores e atrapalhou o goleiro, que não conseguiu evitar o gol. Aos 53, ainda teve tempo para Giovanni Augusto finalizar de fora da área e marcar o segundo.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Londrina, na próxima segunda-feira (07), às 20h, no Estádio do Café, em Londrina, no Paraná. O duelo é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o ABC encara o Ceará, no domingo (06), às 18h, na Arena Castelão.

JOGOS DA 21ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 01/08
19h00 – Mirassol 2 x 2 Avaí
19h00 – Sampaio Corrêa 0 x 0 Botafogo-SP
21h30 – CRB 2 x 0 Atlético-GO

QUARTA, 02/08
19h00 – Criciúma 2 x 1 Ponte Preta
19h00 – Ituano 1 x 0 Tombense
21h30 – Guarani 0 x 0 Ceará
21h30 – Vila Nova 0 x 1 Sport
21h30 – Vitória 2 x 0 ABC
21h30 – Juventude 1 x 0 Novorizontino
21h30 – Londrina 1 x 1 Chapecoense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário