Com contrato até dezembro, o lateral-esquerdo Ryan pode assinar um pré-contrato com outro clube, porém, o Esporte Clube Bahia já vem negociando a renovação contratual do atleta de 21 anos. Recentemente, o jornalista Jorge Nicola afirmou que o jogador vem sendo monitorado por três clubes do Brasil, um da Espanha e outro de Portugal. O empresário de Ryan revelou que as conversas seguem acontecendo e acredita que chegará a um acerto.
“Conversando estamos, mas até agora nada. Acho que vai acontecer”, disse o empresário do jogador, Nilson Moura, em contato ao Bahia Notícias.
Natural de Diadema (SP), Ryan Carlos Santos de Sousa começou no São Paulo, onde atuou pela categoria sub-13. Deixou o Morumbi em 2018 e acertou com a Ponte Preta. Na Macaca, foi titular na categoria sub-17, em 2018, e no sub-20 em 2019, além de ter atuado um jogo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020.
Foi contratado pelo Bahia em setembro de 2020 para reforçar o time sub-20 e atuou também pelo sub-23, sendo promovido ao elenco principal em 2023 e ganhando as primeiras chances com o técnico Renato Paiva. Até aqui, são 25 partidas disputadas na temporada, com duas assistências.
- Paiva começa a montar time do Bahia para duelo contra o América-MG
- Sem espaço com Paiva, meia da base deve ser emprestado pelo Bahia
- “O que me motivou a vir foi a história do Vitória”, diz novo atacante
- Brasil empata com a Jamaica e está eliminado da Copa do Mundo Feminina