Brasil empata com a Jamaica e está eliminado da Copa do Mundo Feminina

A Seleção Brasileira, comandada pela treinadora sueca Pia Sundhage, terminou a fase de grupos da Copa do Mundo Feminina na 3ª colocação

Foto: REUTERS/Hannah Mckay

Na manhã desta quarta-feira (02), a Seleção Brasileira entrou em campo para o tudo ou nada pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. Após derrota por 2 a 1 para a França, o Brasil enfrentou a Jamaica no Melbourne Rectangular Stadium, na Austrália, precisando vencer para se classificar às oitavas de final, porém, ficou apenas no empate sem gols e se despediu do Mundial precocemente.

 

A Seleção Brasileira, comandada pela treinadora sueca Pia Sundhage, terminou a fase de grupos da Copa do Mundo Feminina na 3ª colocação do Grupo F, com 4 pontos, enquanto a Jamaica ficou com a 2ª posição da chave, com 5 pontos. A França derrotou Panamá por 6 a 3 e se classificou como líder, com 7 pontos.

Com a eliminação, o Brasil tem mais uma vez seu sonho adiado da conquista do inédito mundial. A melhor campanha da seleção foi em 2003, quando chegou na final, mas perdeu o título para a Alemanha. O maior campeão do torneio são os Estados Unidos, com quatro conquistas. Alemanha, com 2, Noruega, com 1, e Japão, com 1, também já foram campeões.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário