Bahia acerta últimos detalhes para oficializar aquisição de zagueiro

o Esquadrão irá pagar 1,8 milhão de euros (R$ 9,5 milhões) ao Botafogo.

Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia

O Esporte Clube Bahia finalizou os detalhes burocráticos para sacramentar a aquisição do zagueiro Kanu, que pertence ao Botafogo e está por empréstimo até dezembro. O defensor, de 26 anos, recebeu uma proposta de um clube da Arábia Saudita, e o Esquadrão decidiu exercer a opção de compra para ficar com o atleta em definitivo. Até aqui, Kanu disputou 31 jogos com a camisa tricolor.

 

Segundo informação do jornalista Venê Casagrande, o Esquadrão irá pagar 1,8 milhão de euros (R$ 9,5 milhões) ao Botafogo, divididos em três parcelas: Uma parcela em 2023, outra em 2024 e a última em 2025. O novo contrato será até o final de 2027.

Natural de Duque de Caxias (RJ), Victor Hugo Soares dos Santos, mais conhecido como Kanu, passou pelas divisões de base de Flamengo e Vasco antes de chegar ao Botafogo, onde começou na base, mas se profissionalizou em 2018, em jogo contra o Macaé, pelo Campeonato Carioca. Em 2019, foi emprestado ao Cabofriense, mas retornou no mesmo ano.

Em 2020, conquistou seu espaço no time botafoguense e se tornou titular, sendo peça importante na conquista do acesso à Série A em 2021. Em 2022, iniciou o ano como titular, mas perdeu espaço no segundo semestre. Ao todo, foram 138 jogos pelo clube carioca, com 4 gols marcados e 2 assistências. Em 2022, o zagueiro disputou 35 jogos pelo Botafogo e marcou 4 gols. Sua melhor temporada foi em 2021, quando disputou 50 partidas e foi peça importante na conquista do acesso à Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário