Bahia registra lateral no BID e adquire 50% dos direitos econômicos

No comunicado, o clube informou que o lateral chega ao clube para se finalizar o tratamento de uma lesão no joelho

Foto: Reprodução/Instagram

O Esporte Clube Bahia anunciou nesta quarta-feira a chegada do lateral-esquerdo Caio Roque, de 21 anos, que estava no Lommel SK, da Bélgica. No comunicado, o clube informou que o lateral chega ao clube para se finalizar o tratamento de uma lesão no joelho, porém, o atleta foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como jogador do Bahia com contrato em definitivo.

 

De acordo com informação divulgada por Matheus Barbaço, do canal “Sou Mais Bahia”, o Esquadrão de Aço adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador que pertenciam ao Flamengo. Caso tenha condições de jogo ainda nesta temporada, o lateral poderá reforçar o Bahia na reta final do Brasileirão. Na última temporada europeia, o atleta disputou 18 jogos.

Caio Alves Roque Gomes foi revelado nas divisões de base do Flamengo e antes mesmo de subir aos profissionais foi negociado com o City Football Group, na época aos 18 anos. O clube carioca recebeu R$ 10 milhões por 50% dos direitos econômicos, mantendo a outra metade do passe. O conglomerado adquiriu o jogador em 2020 e repassou ao Lommel SK, da Bélgica. Em três temporadas no futebol belga, o atleta disputou 37 jogos, com dois gols marcados e uma assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário