Bahia oficializa saída de atacante e chegada de lateral para tratar lesão no clube

O lateral-esquerdo Caio Roque, que pertence ao clube da Bélgica, chega ao CT Evaristo de Macedo para finalizar recuperação

Foto: Marcelo Cortês/ Flamengo

Enquanto a torcida ainda aguarda o possível anúncio de um camisa 9, o Esporte Clube Bahia informou duas movimentações envolvendo o Lommel SK, clube que também faz parte do City Football Group. O lateral-esquerdo Caio Roque, que pertence ao clube da Bélgica, chega ao CT Evaristo de Macedo para finalizar recuperação de uma lesão aproveitando a estrutura do Esquadrão. Natural do Rio de Janeiro, ele se transferiu do Flamengo para o time europeu, aos 18 anos, em agosto de 2020. Ele deve atuar pelo Tricolor em 2024.

 

O Bahia também oficializou a saída do atacante Arthur Sales, de 21 anos, que estava emprestado pelo Lommel e retornará à equipe, dona de seus direitos federativos. Arthur Sales até teve um bom começo no Bahia, marcando 3 gols nos primeiros cinco jogos, um no triunfo por 3 a 0 sobre o CRB, pela Copa do Nordeste, e dois na goleada de 4 a 0 sobre o Volta Redonda, pela Copa do Brasil. Depois, o atacante emendou uma série de partidas sem brilho vindo do banco de reservas até balançar as redes no empate em 2 a 2 contra o Cruzeiro. Sua última atuação foi na derrota por 2 a 1 para o Fluminense.

Natural de São Gabriel da Palha (ES), Arthur de Oliveira Sales foi revelado nas divisões de base do Vasco da Gama, onde se profissionalizou em 2021, mas fez apenas 10 jogos e foi negociado com o Grupo City em agosto de 2021, por por US$ 3 milhões (R$ 15,7 milhões), e repassado pelo conglomerado ao Lommel SK, da segunda divisão da Bélgica, o jogador disputou 19 jogos, marcando 8 gols e dando 2 assistências. Em 2022, foi repassado ao Paços de Ferreira, de Portugal, atuando em 15 partidas, mas sem marcar gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário